À cada um segundo a suas Obras.

À cada um segundo a suas Obras.

ESCLARECIMENTO

Ao iniciarmos com alegria e entusiasmo os estudos, as leituras e as tarefas nas Casas da Seara Espírita, nossos corações se enchem de esperança.
Nos sentimos leves, encorajados como se pudessemos de uma hora para outra sermos um espírita bondoso, sincero, disciplinado.
É natural essa perspectiva, pois, os nossos Protetores nos incentivam a fim de caminharmos no bem.


No entanto, reconheceremos em breve que o fardo das nossas tarefas começa a ficar mais pesado, porque precisamos ser intimamente sinceros para com Deus. Falamos com Ele, através das meditações e orações e perceberemos, se formos autênticos, que não é fácil perdoar quando somos ofendidos; entender o familiar quando preciso for; ajudar o necessitado mesmo quando tivermos que dar os nossos momentos de lazer; ou então não dormir algumas noites para cuidar do esposo, ou filhos, ou mesmo nossos pais a quem devemos tributos de amor.


Então, vamos lembrar de Jesus quando diz: “O meu jugo é leve.”


Sondaremos nosso interior para ver se, com os nossos olhos espirituais, estamos a julgar o semelhante antes de ouvi-lo.
Chegaremos depois de longas experiências, a perceber que precisamos pôr freio e mudar o pensamento negativo, porque se não, atrairemos outros iguais que nos poderão atrapalhar a escalada de ascensão.
Não seremos nem santos, porque a vaidade mata, e nem Anjos porque o orgulho fere.


Seremos simplesmente apenas médiuns que nas mãos do bem com nossos Protetores, haveremos de carregar nosso fardo e farnel, também com muitos alimentos espirituais, a nos alimentar o espírito, o nosso corpo espiritual e o corpo físico.
E, com muita fé de simples aprendizes do Evangelho de nosso Mestre Jesus, receberemos da Doutrina Espírita, a importante responsabilidade de responder pelos nossos atos, isto é, pela conduta de ser dita e vivida a frase:
-“A cada um segundo as suas obras.”

Abraços, João José.

Mensagem recebida psicograficamente pela irmã Odette, na Reunião de Vibrações por saúde e paz.
11/08/2022.