Projetos

Projetos
Focados na emancipação individual e fortalecimento dos laços familiares
Ver mais
Slide 2 Heading
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here
Slide 3 Heading
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here

Projetos

Feitos com muito carinho e dedicação

Projeto de serviço de convivência e fortalecimento de vínculo

O projeto “Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo
promove oficinas socioeducativas, culturais e esportivas visando o desenvolvimento da sociabilidade e autonomia, por meio de atividades que fomentem o processo de expressão, criação e desenvoltura para uma formação cidadã integral.

Focamos na emancipação do indivíduo, o fortalecimento dos laços familiares e a conscientização do seu papel na sociedade.

O Lar Jesus Entre as Crianças pautado nas diretrizes da Proteção Social Básica do SUAS, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, atende em contraturno escolar, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de risco e vulnerabilidade social, residentes no bairro do Rochdale e entorno.

Projeto construindo futuros

O projeto “Construindo Futuros” é criado a partir da formação do Itaú UNICEF ao Lar Jesus.

O projeto atenderá em contraturno escolar adolescentes vulneráveis, com idade de 14 a 16 anos que necessitam de atividades dirigidas para o desenvolvimento integral, estimulando a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Oficina de desenvolvimento pessoal e profissional: 

  • Atividades que forneçam subsídios para melhorar as relações interpessoais; dicas de seleção de emprego, formação e marketing pessoal etc.

Oficina de Comunicação e Inclusão Digital: 

  • Atividades com noções básicas de informática, mídias sociais, pesquisas, fotografia, edição básica de vídeos, acesso aos cursos do CIEE, comunicação por e-mail e confecção de currículo.

Oficina de Teatro:

  • com práticas pedagógicas em artes cênicas que alinhe a comunicação e a linguagem corporal, através de temas escolhidos pela turma e do cotidiano (violência, racismo, entre outros) discutindo valores, sentimentos e relação interpessoal.

Projeto costurando o futuro e empreendedorismo

O projeto “Costurando o Futuro” consiste basicamente em transformar a realidade de jovens e adultos vulneráveis acima de 16 anos, através da costura.

A oficina de sacolas tem como objetivo proporcionar um ambiente de aprendizado relacionando técnicas de corte e costura e o desenvolvimento econômico alternativo.

O projeto visa promover o desenvolvimento pessoal e social, estimulando a discussão da padronização nos vestuários e os diversos estilos de moda, assim como autogestão, cooperação, solidariedade, respeito a natureza e criatividade; focando na emancipação do indivíduo.

Oficina de sacola: 

  • Atividade prática de corte e costura de sacola.

Oficina de gestão financeira: 

  • Proporcionará o conhecimento sobre gastos, orçamentos e sustentabilidade.

Oficina de Ética e Cidadania: 

  • Desenvolverá a moda de diversas formas e expressões.

Oficina de Empreendedorismo: 

  • Estimulará a percepção de novas oportunidades no âmbito dos negócios.

Projeto saúde é vida

O projeto “Saude é Vida” visa ampliar e melhorar o atendimento oferecido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, oportunizando atividades físicas e práticas esportivas diárias, promovendo a saúde, o autocuidado e o desenvolvimento de hábitos saudáveis.

As atividades físicas e esportivas fortalecem a identidade social e grupal e melhora a autoestima.

Objetivo: Reforma das instalações dos banheiros e sanitários, criação de espaço para vestiários, voltados às práticas esportivas e contratação de profissional de Educação Física.

Faixa etária de atendimento: Crianças e adolescentes vulneráveis de 04 anos e 11 meses a 15 anos e 11 meses.

Projeto Robótica

O Projeto “Robótica Entre as Crianças” vem proporcionar às crianças e adolescentes vulneráveis o contato direto com a tecnologia, suas ferramentas e possibilidades, com o intuito de gerar conhecimento, principalmente, mantê-los inseridos na realidade tecnológica.

Objetivo: Fomentar o interesse de crianças e adolescentes pela tecnologia, sendo o ensino da robótica uma forte tendência mundial.

Faixa etária de atendimento: Crianças de 06 a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos.