A Semente 🍃

A Semente 🍃

Mensagem psicografada pela Médium Odette na reunião de Vibrações do dia 21/10/2021.

A SEMENTE

Que seria de nós se não tivessemos sementes da natureza para plantar, sendo que elas se transformam em alimento, e em árvores com  flores, frutos, para a delicia do nosso corpo físico e para a alegria das nossas almas!…
Jesus nos alerta na parabola do jôio e do trigo ( Mateus c.13 v.24),  que as sementes de trigo que plantamos em nossos corações, são aquelas que nos alimentam e também aos outros.
São as virtudes que vem de Deus e que nos cabe cultivar, ou seja, a paciência, a benevolência, a tolerância, o amor, e tantas outras.
No entanto, o jôio que impede de que as sementes do bem cresçam; são os nossos inimigos interiores como a dúvida, o ciúme, o orgulho, a inveja, o ódio que tentam sufocar as sementes de trigo do bem, mas Jesus nos disse:  ‐”Deixai crescerem ambas.”
Sim, porque se arrancassemos agora  arrancariamos também a boa semente, que delicada e nascitura, seria arrancada também. Nos remete lembrar do livre arbítrio.
Quando o jôio crescer, os arrancaremos dos nossos corações, ( os vícios) que aliás nós plantamos.
O tempo passará e as experiências de vida virão e, então, conheceremos o equilíbrio em nós, e tomaremos decisões certas.
Certa jovem belíssima levava pela mão sua filha bem pequena, por longa estrada poeirenta de antiga cidade Islãmica, cercada de morros de pedra bruta.
Sol quente e ela tentou sentar-se, e com sua menina assim o fez. Logo apareceu em sua frente um nobre Califa dizendo:
‐ Queres descansar toda tua vida sem precisares trabalhar continuamente? Entre nessa porta aberta na pedra que te aguarda.
Mais que depressa ela vai e estando para entrar, escuta:
‐ Pegue tudo que puder depressa, porque terás apenas cinco minutos.
Ela entra com sua menina e vê milhares de jóias raras, braceletes de pedras preciosas, colares de brilhantes e muito mais jóias. Pega tudo quanto pode com sofreguidão e alegria e sai da rocha, porque os cinco minutos haviam passado, e a porta se fecha e jamais se abrirá.
Quando ela olha para si, lembra da filha.
Ó cruel dor, a menina ficara presa com as jóias.
Ela chora, chora, e se arrepende…
Pois então, que nossas sementes e colheitas daqui para frente sejam de bondade e luz para com todos.
Nossos desprendimentos materiais, que sejam totais das ilusões que antes nos prendiam o coração.
Sejamos felizes.
Boa noite a todos, hoje e sempre.

Irmã Antonie.

Psicografia da irmã Odette na noite da
Reunião de Vibração Saúde e Paz.
21/10/2021