COMPAIXÃO

A compaixão é filha da caridade.
Estamos passando por uma época, um ciclo, como queiram, de muitas dúvidas e interrogações íntimas.
A dor pelas quais as criaturas passam, e se esquecem do comportamento para com o outro, que, às vezes, precisa mais do que nunca, de ajuda.
Não é só a dor física que arrebata a alma em orações profundas, mas a dor moral do abandono dos deveres, fugindo das obrigações para com os outros.

Me refiro a pessoas da família abandonando uns aos outros.
Pais que andam, caminham, sem se dar conta dos filhos, e filhos que abandonam os pais, os avós idosos e assim por diante.
Portanto, são essas criaturas que mais precisam das nossas orações e ações no bem maior.
Vejamos o que nos diz o Evangelho, quando Jesus se refere que “Ele não veio à Terra para os bons, mas para os enfermos.”


Na parábola belíssima do filho pródigo, Ele nos diz que a importância da vida, foi a volta do filho enfermo arrojado na ilusão da vida material, mas arrependido retorna humilde para os braços do Pai que o compreende, o ajuda e grande festa lhe dedica.
Oh! Que felicidade sentiremos na alma, quando um filho de Deus se arrepende e volta para o verdadeiro lar da benção.
E somente com a nossa compaixão, fará com que o ser comece outra vida que o libertará do sofrimento. Somente o amor vale nossa vida.


Vamos com vontade, compaixão e caridade abrir os braços enternecidos de carinho e esperança, ajudar muitos espíritos desencarnados, e almas encarnadas que precisam sentir no coração a verdadeira vida, acreditando, crendo que seus amados com Jesus, os perdoam para sempre.


Amigos e Amigas. Tenhamos piedade e compaixão.

Grande abraço.
Um espírito amigo.

Mensagem psicográfica recebida pele irmã Odette, na Reunião de Vibrações por Saúde e paz.
04/08/2022.

Para estudos: Lucas. C 15 – V 11 a 32.