Dia 18 de Abril – Dia Nacional do Espiritismo
A data de 18 de abril de 1857 ficou historicamente conhecida pelo nascimento de “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec – obra que marcou o início da Doutrina Espírita, na França – e também como o Dia Nacional do Espiritismo. O Livro dos Espíritos traz, em forma de perguntas e respostas, alguns conceitos como Deus e a criação, elementos do Universo, espíritos, pluralidade das existências, reencarnação, leis morais, entre outros temas.
E Jesus disse ‐ “Vos mandarei o Consolador, que vos revelará tudo o que vos disse e ensinei.”
A doutrina é baseada em cinco “obras básicas”, chamadas de Codificação Espírita, publicada por Kardec entre 1857 e 1868. A codificação é composta por O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Somam-se ainda as chamadas obras “complementares”, como O Que é o Espiritismo?, Revista Espírita e Obras Póstumas. Seus seguidores consideram o espiritismo uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina.
A doutrina espírita tem sido nosso consolador prometido, permitindo que através da Codificação Espírita, possamos evoluir e aprender, colocando em prática dos ensinamentos do Cristo.
Salve Allan Kardec o apóstolo do Cristo.