Feliz Páscoa com Jesus no ❤️
RECORDEMOS
Queridos e queridas.
Recordemos hoje na nossa sensibilidade de espírito, as últimas horas na passagem do Evangelho, quando Jesus se reuniu com seus discípulos na última ceia.
Os apóstolos, inquietos, porque percebiam as palavras de Jesus como nunca haviam sentido, até aquele momento. Ele partiu o pão com todo seu amor e disse:
“-Esse pão é o alimento do espírito banquete do Evangelho. Comei. “
“- E esse vinho é o sinal do espírito renovador dos meus ensinamentos.”
“- Bebei.”
Assim o fizeram. E Jesus, melancólicamente declarou que seria sua útima ceia juntos, e que não lhes podia falar tudo com referência ao Pai, mas Ele mandaria em Seu nome o “Consolador”, que haveria de tudo esclarecer desde os tempos idos até o futuro como agora vos falo em nome do Pai.
Gostaríamos de relembrar e imaginemos a Sua dor visualizando que seria preso por causa de um de seus discípulos.
Sua dor em ver que Ele havia vindo à Terra e que deveria correr seu sangue e sua morte, imolando-se, mas, mesmo assim, a compreensão da humanidade seria bem tardia.
Então, como Sua última lição de amor e humildade, levantou-se, cingiu um toalha em seu corpo como faziam os servos, e começou a lavar os pés de seus amados discípulos um a um.
Nós, nesse momento, comovidos, oramos de joelhos postos no chão, ao Nosso Senhor Jesus Cristo, que possamos entender e viver Seus ensinamentos, agradecendo para sempre o “Consolador Prometido”.
A Doutrina Espírita.
Abraços.
Boa noite.
João José.
Mensagem psicográfica, recebida pela irmã Odette, na Reunião de Vibrações por Saúde e Paz.
14/04/2022.